31/03/08
╰_╯░B░e░l░g░a╰_╯
[DICAS DE DRIBLES] Aprenda, jogar melhor o pes2008
- Velocidade => R1
- Habilidade => R2
- Força => Características de cada jogador
- Tática => Você
A partir de agora, observe cada dica dessas sob esse olhar maior, raciocinando também cada uma dessas 4 situações. Note que isso se assemelha muito ao futebol de verdade, endossando a teoria de que WE é um simulador de futebol.
DICAS E DRIBLES
ELÁSTICO (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, etc.)
Como faz: 3 vezes R2 ou L1
Resultado: o famoso drible do elástico
ENGANADINHA
Como faz: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido para esquerda ou direita.
Resultado: O jogador ameaça sair correndo.
ROLINHO (ESTILO FUTSAL)
Como faz: Gire o analógico R3
Resultado: Pisa na bola e da um giro passando o outro pé na bola.
BALÃOZINHO
Como faz: Parar com R2 e apertar Cima, Baixo no R3
Resultado: Levata a bola jogando ela por cima do jogador
PEDALADA
Como faz: 2x L1
Resultado: Dá várias pedaladas sobre a bola
PEDALADA RÁPIDA
Como faz: 2x R2
Resultado: Dá uma pedalada rápida
PEDALADA E ADIANTADA 1
Como faz: Pedale com R2 e mantenha R1 apertado
Resultado: Dá uma pedalada e adianta a bola
PUXADA DE BOLA
Como faz: Pare R2 + Para Trás
Resultado: Puxa a bola para trás.
CORTA-LUZ
Como faz: Manter pressionado R1 ao receber a bola
Resultado: Deixa a bola passar entre as pernas
AMEAÇA DE CHUTE
Como faz: Quadrado ou Bolinha, e no meio do carregamento X
Resultado: Finge que chuta, mas adianta a bola
AMEAÇA DE CHUTE 2
Como faz: Quadrado ou Bolinha, e no meio do carregamento R1 + R2
Resultado: É como o outro, só que a finta é mais rápida
PEDALADA COM ELÁSTICO
Como faz: L1 2x e durante as pedaladas outra vez L1 ou R2
Resultado: Dá algumas pedaladas e depois um elático
BALÃOZINHO
Como faz: Pare a bola com R1 ou R2, e faça Cima, Baixo no R3.
Resultado: Toca a bola por cima de um possível adversário, caso este esteja na frente.
- Habilidade => R2
- Força => Características de cada jogador
- Tática => Você
A partir de agora, observe cada dica dessas sob esse olhar maior, raciocinando também cada uma dessas 4 situações. Note que isso se assemelha muito ao futebol de verdade, endossando a teoria de que WE é um simulador de futebol.
DICAS E DRIBLES
ELÁSTICO (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, etc.)
Como faz: 3 vezes R2 ou L1
Resultado: o famoso drible do elástico
ENGANADINHA
Como faz: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido para esquerda ou direita.
Resultado: O jogador ameaça sair correndo.
ROLINHO (ESTILO FUTSAL)
Como faz: Gire o analógico R3
Resultado: Pisa na bola e da um giro passando o outro pé na bola.
BALÃOZINHO
Como faz: Parar com R2 e apertar Cima, Baixo no R3
Resultado: Levata a bola jogando ela por cima do jogador
PEDALADA
Como faz: 2x L1
Resultado: Dá várias pedaladas sobre a bola
PEDALADA RÁPIDA
Como faz: 2x R2
Resultado: Dá uma pedalada rápida
PEDALADA E ADIANTADA 1
Como faz: Pedale com R2 e mantenha R1 apertado
Resultado: Dá uma pedalada e adianta a bola
PUXADA DE BOLA
Como faz: Pare R2 + Para Trás
Resultado: Puxa a bola para trás.
CORTA-LUZ
Como faz: Manter pressionado R1 ao receber a bola
Resultado: Deixa a bola passar entre as pernas
AMEAÇA DE CHUTE
Como faz: Quadrado ou Bolinha, e no meio do carregamento X
Resultado: Finge que chuta, mas adianta a bola
AMEAÇA DE CHUTE 2
Como faz: Quadrado ou Bolinha, e no meio do carregamento R1 + R2
Resultado: É como o outro, só que a finta é mais rápida
PEDALADA COM ELÁSTICO
Como faz: L1 2x e durante as pedaladas outra vez L1 ou R2
Resultado: Dá algumas pedaladas e depois um elático
BALÃOZINHO
Como faz: Pare a bola com R1 ou R2, e faça Cima, Baixo no R3.
Resultado: Toca a bola por cima de um possível adversário, caso este esteja na frente.
31/03/08
╰_╯░B░e░l░g░a╰_╯
DRIBLE DE CORPO (Para Jogadores habilidosos, mas não pode estar correndo)
Como faz: Aperte rapidamente Cima + Direita ou Baixo + Direita
Resultado: Finge em movimento que vai para o lado.
AJEITADA Como faz: Parado, aperte R1 + L1
Resultado: Dá um toquinho para frente
1-2
Como faz: L1 + X, X
Resultado: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
1-2 ADIANTADO
Como faz: L1 + X, Triângulo
Resultado: Dá um toque para um jogador e recebe adiantado.
1-2 AÉREO
Como faz: L1 + X, Bolinha
Resultado: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
PULAR CARRINHO
Como faz: Quando o adversário der o carrinho aperte R2
Resultado: Dá um pulo pra escapar do carrinho
SUPER CANCEL
Como faz: R1+R2
Resultado: Jogador se descola do controle semi-automático feito pela máquina
TURN
Como faz: Pare a bola. Então faça Para Trás (ou para alguma das diagonais opostas) + R1
Resultado: Dá um toquinho de calcanhar para trás virando 225°, 180° ou 315° a posição.
COMBO
– Puxadinha + Turn (Só jogadores que fazem o Turn)
Como faz: Pare e segure R2 e aperte para trás para fazer a puxadinha depois que ele fizer rapidamente aperte R1+Diagonal pra tras e para baixo ao mesmo tempo.
Resultado: Dá a Puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
CHUTES
CHUTE COLOCADO
Como faz: Aperte Quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure R2
Resultado: Chuta com mais categoria
ENCOBRIDA
- L1 + Quadrado é melhor para encobrir de longe
- Quadrado+L1 é melhor para encobrir de perto
Resultado: Chuta fraco por cima do goleiro
CHUTE DE LETRA (Jogadores com menos de 4 de Weak Shoot Frequency. Ex: Recoba e Denilson)
Como faz: Chute normal mas numa posição ruim para o jogador pegar com o seu pé bom
Resultado: O famoso chute de letra
Como faz: Aperte rapidamente Cima + Direita ou Baixo + Direita
Resultado: Finge em movimento que vai para o lado.
AJEITADA Como faz: Parado, aperte R1 + L1
Resultado: Dá um toquinho para frente
1-2
Como faz: L1 + X, X
Resultado: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
1-2 ADIANTADO
Como faz: L1 + X, Triângulo
Resultado: Dá um toque para um jogador e recebe adiantado.
1-2 AÉREO
Como faz: L1 + X, Bolinha
Resultado: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
PULAR CARRINHO
Como faz: Quando o adversário der o carrinho aperte R2
Resultado: Dá um pulo pra escapar do carrinho
SUPER CANCEL
Como faz: R1+R2
Resultado: Jogador se descola do controle semi-automático feito pela máquina
TURN
Como faz: Pare a bola. Então faça Para Trás (ou para alguma das diagonais opostas) + R1
Resultado: Dá um toquinho de calcanhar para trás virando 225°, 180° ou 315° a posição.
COMBO
– Puxadinha + Turn (Só jogadores que fazem o Turn)
Como faz: Pare e segure R2 e aperte para trás para fazer a puxadinha depois que ele fizer rapidamente aperte R1+Diagonal pra tras e para baixo ao mesmo tempo.
Resultado: Dá a Puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
CHUTES
CHUTE COLOCADO
Como faz: Aperte Quadrado e depois de encher a barrinha aperte e segure R2
Resultado: Chuta com mais categoria
ENCOBRIDA
- L1 + Quadrado é melhor para encobrir de longe
- Quadrado+L1 é melhor para encobrir de perto
Resultado: Chuta fraco por cima do goleiro
CHUTE DE LETRA (Jogadores com menos de 4 de Weak Shoot Frequency. Ex: Recoba e Denilson)
Como faz: Chute normal mas numa posição ruim para o jogador pegar com o seu pé bom
Resultado: O famoso chute de letra
31/03/08
╰_╯░B░e░l░g░a╰_╯
SHOOT CANCEL
Como faz: Quando a bola estiver vindo aperte R1+R2, apenas aperte os dois juntos, e depois aperte quadrado para carregar a barrinha de chute
Resultado: Dependendo da posição que o jogador encontra-se em relação à bola, ele pode dar voleios, bicicletas, meias-bicicletas, se apoiar num pé e chutar no outro, etc.
CRUZAMENTOS, TOQUES E LANÇAMENTOS
PASSE RASTEIRO LONGO
Como faz: Pressione e segure X na hora de passar
Resultado: Passa para um jogador mais distante, em vez do mais próximo
CRUZAMENTO DE MEIA ALTURA
Como faz: 2x Bolinha
Resultado: Cruzamento de meia altura.
CRUZAMENTO RASTEIRO
Como faz: 3x Bolinha
Resultado: Cruzamento rasteiro
LANÇAMENTO LONGO (SEM CARREGAMENTO DA BARRA)
Como faz: L1 + Bolinha
Resultado: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado
PASSE RASTEIRO LONGO COM TRIÂNGULO
Como faz: Pressione e segure Triângulo ao lançar
Resultado: Passe adiantado para um jogador mais distante, em vez do mais próximo
LANÇAMENTO ALTO LONGO COM TRIÂNGULO
Como faz: L1 + Triângulo
Resultado: Lança a bola por cima para um jogador mais distante, em vez do mais próximo
MOVIMENTOS COM O ANALÓGICO (R3)
LEVANTADINHA
Como faz: Quando estiver andando com a bola: Cima, Baixo no R3
Resultado: Dá uma levantadinha na bola
PASSE MANUAL
Como faz: Apertar analógico apontado para a posição do passe
Resultado: Um passe rasteiro manualmente direcionado
Como faz: Quando a bola estiver vindo aperte R1+R2, apenas aperte os dois juntos, e depois aperte quadrado para carregar a barrinha de chute
Resultado: Dependendo da posição que o jogador encontra-se em relação à bola, ele pode dar voleios, bicicletas, meias-bicicletas, se apoiar num pé e chutar no outro, etc.
CRUZAMENTOS, TOQUES E LANÇAMENTOS
PASSE RASTEIRO LONGO
Como faz: Pressione e segure X na hora de passar
Resultado: Passa para um jogador mais distante, em vez do mais próximo
CRUZAMENTO DE MEIA ALTURA
Como faz: 2x Bolinha
Resultado: Cruzamento de meia altura.
CRUZAMENTO RASTEIRO
Como faz: 3x Bolinha
Resultado: Cruzamento rasteiro
LANÇAMENTO LONGO (SEM CARREGAMENTO DA BARRA)
Como faz: L1 + Bolinha
Resultado: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado
PASSE RASTEIRO LONGO COM TRIÂNGULO
Como faz: Pressione e segure Triângulo ao lançar
Resultado: Passe adiantado para um jogador mais distante, em vez do mais próximo
LANÇAMENTO ALTO LONGO COM TRIÂNGULO
Como faz: L1 + Triângulo
Resultado: Lança a bola por cima para um jogador mais distante, em vez do mais próximo
MOVIMENTOS COM O ANALÓGICO (R3)
LEVANTADINHA
Como faz: Quando estiver andando com a bola: Cima, Baixo no R3
Resultado: Dá uma levantadinha na bola
PASSE MANUAL
Como faz: Apertar analógico apontado para a posição do passe
Resultado: Um passe rasteiro manualmente direcionado
31/03/08
╰_╯░B░e░l░g░a╰_╯
MOVIMENTOS TÁTICOSTORNAR JOGADOR MAIS OFENSIVO
Como faz: Aperte L2 + R1
Resultado: A cada toque do R1, o jogador fica mais ofensivo. A escala de defensividade e ofensividade tem 5 níveis.
TORNAR JOGADOR MAIS DEFENSIVO
Como faz: Aperte L2 + L1
Resultado: A cada toque do L1, o jogador fica mais defensivo. A escala de defensividade e ofensividade tem 5 níveis.
MOVIMENTOS DE DEFESA (SEM A BOLA)
MARCAÇÃO COM COBERTURA
Como faz: Segura Quadrado
Resultado: Chama segundo jogador para marcação.
SAÍDA COM O GOLEIRO
Como faz: Segure Triângulo
Resultado: O goleiro sai do gol em direção à bola
SAÍDA MANUAL COM O GOLEIRO
Como faz: Triângulo + L1
Resultado: O goleiro sai você passa a controlá-lo (é preciso que esteja ativado o Cursor Gk em Player Settings)
JOGO DE CORPO
Como faz: Acione o Super Cancel com R1 + R2 e movimente-se contra o corpo do jogador adversário
Resultado: O jogador usa o corpo deslocar/empurrar o adversário
Opa!valeu ai fera.
ResponderExcluirMuito bom, Fazia tempo que eu estava procurando dicas claras como as que aqui encotrei.
ResponderExcluirParabéns.